sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apresentações básicas, qual o objetivo desse blog? É possível mesmp vencer a compulsão alimentar? Como emagrecer definitivamente?

Olá a todos. Hoje começo com as postagens nesse novo blog. Me chamo Reginaldo e estou aqui para ajudar as pessoas que sofrem de compulsão alimentar a se curarem dessa doença. Tentarei fazer o possível para postar todos os dias. Quero muito receber comentários das pessoas sobre o meu blog, qualquer pergunta que vocês fizerem será respondida por mim, isso eu garanto.

O que você vai encontrar nesse site: Como vencer a compulsão alimentar
Como emagrecer definitivamente e para a vida toda
Dicas para emagrecer rápido ou devagar, você escolhe qual dos métodos quer seguir

Bem, chega de papo e babozera e vamos começar...

O que é compulsão alimentar?
Compulsão alimentar é uma doença em que a pessoa come exageradamente mesmo sem estar com fome. Exemplo: você está numa sensação de tensão muito grande e não sabe o que fazer para resolver o problema, então você come e come exageradamente. A verdade é que comer realmente ajuda a aliviar a tensão, a ansiedade e até mesmo a tristeza, isso acontece porque a comida (principalmente os doces) produzem srotonina no organismo. A serotonina é um hormônio que traz uma sensação de bem-estar e alegria para as pessoas. Mas passado alguns minutos essa sensação de bem-estar passa e você se sente muito culpado porque comeu e sabia que não deveria ter comido. A culpa leva a ansiedade e você diz: "Já comi o que não devia mesmo, a dieta de hoje foi por água abaixo então vou comer mais ainda". Aí você já sabe que o resultado são quilos a mais na certa.
É importante você saber diferenciar a compulsão alimentar de um simples ataque de gula. Na compulsão alimentar a pessoa ingere uma grande quantidade de alimentos (tipo umas 3000 Kcal) e se sente muito triste e culpada porque comeu demais. Na gula a pessoa come porque é gulosa mesmo e não sente culpa ou remorso porque comeu.

Eis aqui alguns sinais da compulsão alimentar, veja se você se identifica com algum deles.

● Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;
● Comer até se sentir desconfortavelmente cheio ou mesmo agoniado;
● Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;
● Esconder comida para episódios de voracidade;
● Esconder embalagens vazias ou caixas de alimentos e gerar lixo em excesso;
● «Depenicar» ou comer constantemente enquanto houver comida disponível;
● Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;
● Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;
● Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;
● Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.

Você vê que o compulsivo alimentar quer emagrecer e até consegue seguir a dieta normal por alguns dias, mas quando ele está num estado psicológico ruim ele acaba comendo exageradamente e aí a dieta vai pro brejo. Uma verdade merece ser dita aqui em meu blog, a compulsão alimentar não tem uma cura definitiva, mas com um tratamento adequado a pessoa pode deixar de ter os episódios compulsivos e se sentri renovada. Tudo depende da força-de-vontade e da dedicação da pessoa durante o tratamento. Não pense que você vai se curar de uma hora para outra ou de um dia para outro, leva um tempo até que você se cure para sempre, por isso ter paciência é de fundamental importância. Bem isso foi a postagem de hoje, amanhã estarei de volra para falarmos sobre casos DE COMPULSÃO ALIMENTAR. AGUARDO COMENTÁRIOS DE VOCÊS, MUITA FORÇA E DEDICAÇÃO PORQUE SÓ ASSIM VOCÊ CONSEGUEM CHEGAR AONDE QUEREM. ATÉ MAIS!

7 comentários:

  1. Gostei do texto. Muito esclarecedor. 😁

    ResponderExcluir
  2. Engordo e emagreço em poucos dias. Vejo problema nisso. Interessante saber que em uma sociedade que dita a magreza como forma de beleza, há quem fale sobre a dificuldade de manter o peso saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda à abandonar pensamentos, ideias e convicções que até hoje bloquearam o seu emagrecimento definitivo;
      Acesse--> http://bit.ly/segredosdamentemagra

      Excluir
    2. Aprenda à abandonar pensamentos, ideias e convicções que até hoje bloquearam o seu emagrecimento definitivo;
      Acesse--> http://bit.ly/segredosdamentemagra

      Excluir
  3. Aprenda à abandonar pensamentos, ideias e convicções que até hoje bloquearam o seu emagrecimento definitivo;
    Acesse--> http://bit.ly/segredosdamentemagra

    ResponderExcluir